A Escola – promoção da autonomia

Ambiente Escola

Ambiente A Escola

1. Explicação da atividade

O ambiente “A escola” foi realizado para permitir ao utilizador (usuário) identificar diferentes espaços da escola e as atividades que pode este pode realizar em cada um deles. Este ambiente irá permitir que o utilizador (usuário) seja mais autónomo no espaço da escola.

O ambiente possui 5 grelhas: uma principal intitulada “Menu” e 4 grelhas secundárias: “Biblioteca”, “Bar”, “Reprografia” e “Portaria”.

A grelha “Menu” é constituída por duas colunas e cinco linhas. A primeira linha tem duas células unidas com a palavra inscrita “Eu vim”; a segunda tem duas células com, respetivamente, “à biblioteca” e “ao bar”; a terceira linha também tem duas células com “à reprografia” e “à portaria” e a quarta e quinta linhas têm quatro células com funções: “apagar, enter, ouvir e imprimir”.

2. Destinatários

  • Aluno com quinze anos de idade, com multideficiência.

3. Objetivos 

  • Contribuir para a melhoria da autonomia do aluno no espaço escolar.

4. Pré-requisitos

  • Necessita de ter o software “Comunicar com símbolos” instalado no seu computador

5. Créditos

  • Carla Gameiro Ferreira da Costa
  • Oficina de Formação ”Dificuldades de Comunicação e Linguagem: Comunicar com Símbolos” realizado em parceria com o CFAE LeriMar e Agrupamento Escolas D. Dinis, em Leiria de 06 a 27 de outubro 2013.

 

Colocado no dia: 27 Fevereiro 2013 às 17:24

Tags: , , , ,


Comentários


Um Comentário em “A Escola – promoção da autonomia”


  1. Maria Celeste Ferreira Teixeira Azevedo diz:

    Muito interessante!Reconhecer a utilidade dos diferentes espaços escolares e não só!


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS





  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Áreas

    acessibilidade alfabetização aprendizagem aprendizagem do inglês artigos aventuras Aventuras 2 cidadania ciências comunicar com símbolos comunicação comunicação alternativa educação especial formação geografia história histórias inclusão inVento investigação Já Está já está 2 Laboratórios Virtuais leitura linguagem língua portuguesa línguas estrangeiras mapa de ideias matemática música necessidades especiais NXT pesquisa poesia pt-BR pt-PT quadros interativos robot roamer Robótica sopa decimal soundbeam symbolinc symbol lab símbolos tecnologia assistiva