Aprender Inglês com o inVento

O inVento versão inglês é um excelente recurso para o ensino/aprendizagem da Língua Inglesa.

Deixamos 2 sugestões de actividades que poderão ser trabalhadas em sala de aula. Faça download das actividades e deixe-nos as suas sugestões e comentários.

Faixa etária: 6 aos 10 anos

Nível de escolaridade: 1.º CEB

Área curricular: Língua Inglesa

Recursos: software inVento versão inglês

Learning words b/p – actividade para o desenvolvimento do vocabulário

Objectivos:

  • Desenvolver o vocabulário em inglês
  • Conhecer e distinguir palavras que contêm os sons b e p

Conteúdos:

  • Seleccionar as imagens correctas

Sugestões de exploração:

  • Faça download do ficheiro Learning words b_p e imprima em formato livro
  • Peça aos alunos para enumerarem palavras que contenham os sons b/p, escrevendo no quadro as sugestões indicadas
  • Discuta com a turma as sugestões indicadas
  • Distribua 1 exemplar do livro Learning words b_p a cada 2 alunos e dê indicações acerca da realização da actividade
  • Os elementos do grupo deverão discutir entre si as opções a tomar e depois apresentar o resultado à turma

Emotions – actividade para trabalhar o tema das emoções

Objectivos:

  • Desenvolver o vocabulário em inglês
  • Conhecer e distinguir as diferentes emoções

Conteúdos:

  • Seleccionar diferentes tipos de emoções de acordo com o contexto apresentado

Sugestões de exploração:

  • Inicie a aula informando os alunos que irão trabalhar o tema das emoções
  • Discuta com a turma os diferentes tipos de emoções que conhecem, clarificando as características e contextos que lhe estão subjacentes
  • Faça download do ficheiro Emotions e imprima em formato A3
  • Divida a turma em 3 grupos e distribua um exemplar da actividade (apenas da página 2 à página 7) a cada grupo
  • Aleatoriamente, distribua as 3 placas com os cartões (texto e imagem; apenas imagem; apenas texto) pelos grupos (1 placa por grupo), indicando que deverão recortar os cartões e colocar nos quadrados correspondentes
  • Uma vez que cada grupo tem cartões diferentes, discuta com a turma as opções/resultados apresentados, por forma a que os alunos percebam que, à partida, o grupo que sentiu menores dificuldades na execução da tarefa foi o que tinha os cartões com texto e imagem

Saiba mais sobre o inVento versão inglês


 

Colocado no dia: 17 Novembro 2009 às 20:47

Tags: ,


Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS





  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Áreas

    acessibilidade alfabetização aprendizagem aprendizagem do inglês artigos aventuras Aventuras 2 cidadania ciências comunicar com símbolos comunicação comunicação alternativa educação especial formação geografia história histórias inclusão inVento investigação Já Está já está 2 Laboratórios Virtuais leitura linguagem língua portuguesa línguas estrangeiras mapa de ideias matemática música necessidades especiais NXT pesquisa poesia pt-BR pt-PT quadros interativos robot roamer Robótica sopa decimal soundbeam symbolinc symbol lab símbolos tecnologia assistiva