Jogos de Aplicação dos casos X=ch e X=cs

O professor encontra-se a trabalhar com uma turma de 22 alunos, o conteúdo programático referente ao desenvolvimento de competências da leitura e da escrita – Aplicação dos casos X=ch e X=cs.

A escola possui computadores suficientes para colocar as crianças a trabalhar em pares.

Depois de abrirem o Aventuras, o professor propõe a exploração do respectivo caderno.

  • Escolher a opção 2.Temas
  • Abrir o caderno que se refere ao caso especial a trabalhar: Caso especial de leitura x_ch_cs;
  • Escrever no quadro o que se pretende que os alunos façam.

Explorar o caderno

  • Decompor frases em segmentos cujo fonema a trabalhar esteja presente;
  • Decompor a frase nas palavras que a constitui;
  • Isolar as palavras que contêm os fonemas que estão a ser trabalhados;
  • Dividir as palavras em sílabas;
  • Construir novas palavras com o fonema a trabalhar;
  • Construir novas frases.

Jogar

  • Escolher a opção área de jogos;
  • Escolher um dos jogos e jogar;
  • Mudar de nível;
  • Fazer as atividades propostas nos jogos;
  • Escolher outro jogo.



Colocado no dia: 20 Dezembro 2005 às 18:48

Tags: , , , ,


Comentários


Comments are closed.


Subscrever via RSS





  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Áreas

    acessibilidade alfabetização aprendizagem aprendizagem do inglês artigos aventuras Aventuras 2 cidadania ciências comunicar com símbolos comunicação comunicação alternativa educação especial formação geografia história histórias inclusão inVento investigação Já Está já está 2 Laboratórios Virtuais leitura linguagem língua portuguesa línguas estrangeiras mapa de ideias matemática música necessidades especiais NXT pesquisa poesia pt-BR pt-PT quadros interativos robot roamer Robótica sopa decimal soundbeam symbolinc symbol lab símbolos tecnologia assistiva