O dia na escola – descobre o que fazes nas áreas da sala de aula

1. Explicação e fundamentação do ambiente

O projecto aborda as rotinas na sala de ensino estruturado e tem como título de apresentação “O dia na escola – descobre o que fazes

Rotinas diárias

Rotinas diárias

nas áreas da sala de aula”. Foi criado unicamente para o aluno autista de oito anos.

O ambiente do projecto contém oito grelhas com células de texto e/ou símbolos, células com ligação, várias funções (ex: apagar) e propriedades de cor alteradas.

2. Destinatários do ambiente

  • Foi criado unicamente para o aluno autista de oito anos.

3. Objectivos do ambiente

  • Proporcionar um ambiente calmo e previsível,
  • Fornecer informação clara e objectiva das rotinas
  • Promover a autonomia.

4. Pré-requisitos de utilização

  • Necessita de ter o software “Comunicar com símbolos” instalado no seu computador

5. Créditos

  • Maria Inês Prina - no âmbito da Oficina “Dificuldades de Comunicação e Linguagem: Comunicar com Símbolos”

 


 

Colocado no dia: 9 Junho 2011 às 17:04

Tags: , ,


Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS





  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Áreas

    acessibilidade alfabetização aprendizagem aprendizagem do inglês artigos aventuras Aventuras 2 cidadania ciências comunicar com símbolos comunicação comunicação alternativa educação especial formação geografia história histórias inclusão inVento investigação Já Está já está 2 Laboratórios Virtuais leitura linguagem língua portuguesa línguas estrangeiras mapa de ideias matemática música necessidades especiais NXT pesquisa poesia pt-BR pt-PT quadros interativos robot roamer Robótica sopa decimal soundbeam symbolinc symbol lab símbolos tecnologia assistiva